Em quem votar? Publicada 07 de Julho de 2010 - 20:26
É a hora deles aparecerem e achovalarem nosso dia a dia com as mais variadas propostas. "Vote pela vida”, pela saúde, pela educação, “em quem trabalha pra você”, “em prol da nossa gente”, em quem vai lutar por você e pela sua cidade, em “alguém honesto que possa atender seu pedido quando você precisar”, “em quem tem experiência, em quem já fez e tem muito a fazer por você”.
Todos querem o seu voto, todos querem representá-lo e estão ávidos para defender os interesses da população, os “seus interesses”, os “interesses da terceira idade, das crianças, dos jovens, das famílias”. Há os modestos, os que se afirmam os paladinos de interesses específicos: do esporte, das obras, dos comerciários, dos servidores públicos, e por aí vai. Mas todos, certamente, querem fazer com que você creia que ele pode tudo e
é a sua salvação, ou a
salvação dele?Um afirma que nasceu ou mora na cidade há muitos anos e que “chegou a hora de retribuir” tudo o que recebeu –
genial essa maneira de retribuir! Outro pede uma espécie de retribuição pelas décadas de “vida pública”, ou seja, que o eleitor contribua para que possa ficar mais um mandato e continuar “trabalhando por você” (sic).
Você realmente acredita que eles possam representar os
“seus” interesses?
Será que iremos aprender com a lição municipal? Ou iremos ignorar o que aconteceu e está acontecendo em Mariana?
Mas, agora, eles precisam de você, de mim, de todos nós, dessa coisa genérica que eles chamam de “comunidade”. “Vamos trabalhar pela comunidade”, quase todos dizem.
Colocam na mídia quem fulano indica ou vai apoiar, que o grupo tal apoia esse candidato, omitem outros candidatos como, por exemplo, Neuza Zuzu do PSol, Careca do PV. Por que querem lotear os candidatos? Qual é o interesse nessa autopromoção? “Enquetes marcadas” nos mais diversos sites, os mesmos nomes. Comitês daqui e dali.
Carreatas, tapinhas nas costas, cervejinhas, churrascos, futebolzinho, e continua a festa!
Mas e você? como fica como cidadão? e a sua família? C
umprindo o que eles determinam? Chega da mesmice, da forma canalha de se fazer política,
diga não!
Pela moralidade na política. O “ficha limpa” está aí para ajudar, veja, leia, informe-se. Diga não a canalhice!
Chico Veterinário