Na última segunda-feira (05), a Polícia Militar após ser acionada, compareceu ao bairro Portões, na cidade de Itabirito. De acordo com as informações repassadas aos policiais, três mulheres haviam sido roubas em um alojamento de uma empresa, por um indivíduo de 36 anos.
Em conversa com os policiais, as duas vítimas, com idade de 19 e 29 anos informaram que no momento do ocorrido estavam almoçando no alojamento da empresa em companhia de uma terceira pessoa, outra mulher de 31 anos. O indivíduo segundo as vítimas se aproximou com o pretexto de perguntar se a empresa estaria contratando, para assim deixar seu currículo, no entanto, logo em seguida anunciou o roubo. Em posse de uma faca, exigiu que as vítimas o entregasse seus aparelhos, uma das vítimas na tentativa de efetuar uma fuga, pulou um muro, enquanto as outras foram obrigadas a se trancarem no banheiro, para que o indivíduo que estava efetuando o crime pudesse fugir.
A vítima que conseguiu sair do local do crime, juntamente com seu companheiro, perseguiu o autor, conseguindo encontrá-lo. Deram início então a uma luta corporal, imobilizando assim o autor do crime até a chegada da Polícia Militar.
Os policiais ao realizarem uma busca no local, encontram a arma usada no crime, assim como os aparelhos roubados durante a ação e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) pertencentes a uma das vítimas. O autor do crime foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os pertences recuperados e a arma do crime.