Vereador pede prestação de contas do SAAE e compra briga com colega
Publicada 01 de Julho de 2010 - 12:09
[caption id="attachment_460" align="alignleft" width="251" caption="Bambu afirma que Nego está mal informado."][/caption]
O vereador José Jarbas Ramos, Nego (PTB), pediu vista do projeto de lei que autoriza abertura de crédito especial ao SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) no valor R$ 860.000,00 na última terça-feira (29) na reunião ordinária da Câmara. Nego afirma que só votará o projeto depois de conferir todos os gastos do SAAE nos 06 primeiros meses de 2010, nos 3 governos de Mariana.
A decisão não agradou o colega Geraldo Sales, Bambu (PDT), que afirmou que o projeto era vital para o funcionamento do órgão. “Cuidado, Sr. Nego, essa é a última reunião desta casa neste semestre. Se não votarmos este projeto hoje, corre o risco de qualquer dia não chegar água às residências marianenses”, indagou.
Apesar disso, Nego disse que era necessário conferir tais gastos, antes de liberar novos recursos. Ao final da reunião, Geraldo Sales voltou ao assunto afirmando que o “prefeito municipal tinha a data certa para prestar contas e afirmou que a solicitação de Nego era ilegal” e que ele estava mal informado. Ainda sim, foi concedida vista de 48 horas ao vereador do PTB.
O crédito especial para as secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Desportos foram aprovados por unanimidade em única discussão e votação, totalizando cerca de R$ 1.105.000,00.
Nesta reunião, ainda foram aprovados como utilidade pública o Centro de vivência Del Rey e o Clube de Mães da Colina.