Novas denúncias à Prefeitura de Diogo de Vasconcelos
Publicada 01 de Julho de 2010 - 10:58
[caption id="attachment_438" align="alignleft" width="250" caption="Máquinas trabalhando em fazenda de prefeito."][/caption]
Os vereadores Célio de Souza, Domingos de Freitas, João de Sena e Celso José denunciaram, novamente, supostas manobras de improbidade cometidas pela administração municipal da cidade de Diogo de Vasconcelos.
Desta vez, o prefeito Aroldo Fernandes Gomes estaria utilizando uma máquina retro-escavadeira na própria fazenda, caracterizando assim apropriação do bem público. A máquina teria sido utilizada, também, para benefícios de vereadores aliados ao prefeito em suas fazendas e sítios.
Há pouco tempo atrás, os mesmos vereadores já haviam denunciado outros atos de improbidade cometidos pelo Executivo, como a utilização de um microônibus destinado à saúde, no transporte de trabalhadores para o plantio de eucalipto numa fazenda da região. Os vereadores questionam ainda o corte das viagens de enfermos para outros municípios e de estudantes para Ponte Nova.
De acordo com o vereador Domingos: “iremos fiscalizar todos os absurdos desta administração que, nega socorro para os menos favorecidos, não apresenta planejamento e metas para o desenvolvimento do município, mas não mede esforços para atender os interesses de seus cabos eleitorais. Quer fazer bonito, que faça com recursos próprios e não utilizando a máquina administrativa como se fosse de sua propriedade”.
O prefeito municipal, Aroldo Fernandes, não quis se pronunciar sobre o assunto, mas afirmou que o processo já está no ministério público e que as providências serão tomadas em seu devido tempo.