Em contato com a Redação do Jornal Ponto Final, um cidadão marianense, que preferiu manter sua identidade em sigilo, questionou ao jornal em relação ao plantio que tem sido feito nos canteiros na Avenida Nossa Senhora do Carmo “Seria esse um trabalho necessário neste momento de pandemia, colocar esse pessoal na rua onde estão todos reclusos devido ao avanço do coronavírus?” concluiu.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Mariana, para que os devidos esclarecimentos, ao cidadão, pudessem ser feitos. A prefeitura explicou que existe toda uma logística de divisão para que não configure em aglomeração e que a cidade organizada inibe descarte indevido de materiais e/ou lixo.
“Informamos que estamos fazendo o plantio no intuito de deixar a cidade com um ar mais acolhedor, de modo a trazer mais alegria para os dias difíceis que estamos vivendo. O cuidado com os canteiros e o plantio das flores inibe a prática de disposição irregular de resíduos e a execução dos serviços também garante aos funcionários geração de renda para o sustento de suas famílias. Ressaltamos que as equipes estão sendo divididas para que haja um número menor de funcionários no mesmo local, evitando aglomerações e seguindo todas as medidas de proteção sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento entre os colaboradores. Cuidar do meio ambiente e do saneamento ambiental também é cuidar do bem estar e da saúde da população. Permaneceremos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.