A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), disponibiliza aulas de capacitação remotas para as mulheres do programa de Inclusão Produtiva da Mulher. Todas as integrantes do programa receberam um kit composto por materiais didáticos, bolsa e camisa, que vai auxiliar na capacitação para prova do Encceja, que acontece em abril. O programa oferta aulas remotas que ajudam aproximadamente 65 mulheres a se prepararem para a prova e assim adquirir o certificado do ensino fundamental e médio.
Além de ajudar com as aulas, a Sedesc auxiliou também nas inscrições e oferecerá no dia da prova, que acontece em Ouro Preto, transporte e alimentação. “Participar das aulas é uma grande oportunidade, pois eu tive que parar meus estudos e almejo um futuro melhor para mim e meus filhos. Quero também ensinar para eles que o mundo é nosso e que podemos vencer sim”, contou Karine Reis, beneficiária do programa e moradora do bairro Cabanas.
Thelmaliz Martins Gomes estudante de pedagogia, é beneficiária e idealizadora do programa Inclusão Produtiva da Mulher: “É gratificante poder ajudar e tudo isso não seria possível sem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Quando vejo as meninas aprendendo e conquistando seus sonhos,