A Câmara de Mariana realizou na última segunda-feira (22) uma Reunião de Comissão que trata dos transportes públicos de Mariana. O Jornal Ponto Final, principal veículo a noticiar vídeo que repercutiu na cidade, questionou os vereadores moradores do bairro Cabanas, sobre o problema, em matéria publicada na semana passada por este semanário. A reunião teve como principal objetivo tratar as questões de acessibilidade da empresa Transcota no que diz respeito ao elevador para cadeirante que os ônibus da empresa dispõe.
Gabriel Marciano, morador do bairro, postou em suas redes sociais pessoal, um vídeo onde uma moradora do mesmo bairro tentava embarcar e por falta de manutenção o equipamento não funcionou, gerando transtornos à moça que é cadeirante. O problema citado como frequente por Gabriel, tomou grande repercussão nas mídias sociais. “Esse problema sempre acontece com a mesma moradora. Espero e acredito, que desta reunião saia uma solução para acessibilidade dessas pessoas que precisam se locomover”.
Gerente da empresa Transcota, Guilherme Schultz, também participou da reunião e afirmou que as manutenções do ônibus estão em dia.
A moradora do bairro Cabanas, Elizama, é cadeirante e pediu para que o problema seja solucionado. “Uma vez eu fui ao Centro com meu filho para dar um passeio a tarde e precisei esperar até as nove da noite para vir embora porque nenhum ônibus estava com os elevadores funcionando. O que eu peço aqui é igualdade para todos” reivindicou Elizama.
Vereadores expressaram o desejo que a conversa inicial não ficasse somente na reunião realizada no dia 22. “É muito importante que essas cobranças sejam levadas à frente para que possamos solucionar esse e outros problemas com a Transcota que já perdura por anos” disse o vereador Marcelo Macedo.