Na última reunião de Câmara do dia 8, entrou em votação o Projeto de Lei de autoria do prefeito que governa a cidade de Mariana interinamente, Juliano Duarte. Projeto visa beneficiar através de um Auxilio Emergencial do Segmento Turístico-Cultural à classe de músicos da cidade de Mariana.
Devido o pedido de vista do vereador Pedrinho Salete, votação de projeto não pôde ser realizada.
Segundo um grupo de músicos que aguardam a votação para liberação do auxílio, é difícil entender os motivos do vereador “é complicado demais pra gente. Desde o início da pandemia estamos sem renda, tem músicos que viviam somente da música como a gente. Tem músico que ia pra noite por hobbie, mas tinham e continuam tendo outra fonte de renda, nós não. As contas estão vencendo e há um ano estamos nos virando. O que não dá pra entender é que todos os vereadores concordaram. Porque só o Pedrinho ficou sem entender alguma coisa? Infelizmente estamos decepcionados” afirmaram um grupo de músicos que preferiram não ser identificado. A cidade de Mariana conta com uma associação de cerca de 300 músicos independentes.
A Redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com o edil questionando o motivo pelo qual o mesmo pediu vista do Projeto causando o atraso da votação. Até o fechamento desta edição Pedrinho Salete não enviou resposta para esclarecimento da população.