Para celebrar essa data o Jornal Ponto Final trouxe algumas personalidades femininas de nossa cidade. Empresárias, empreendedoras, donas de casa, enfermeiras e muitas delas são tudo isso e ainda são mães. Dar conta de um trabalho, seja ele qual for, e ser mãe de um ou mais filhos não é tarefa fácil, em tempos de pandemia se torna ainda mais difícil.
Carmen Maris de Souza é moradora de Mariana e há um ano enfrenta a pandemia de frente. Enfermeira, Carmen fala sobre suas dificuldades e suas lutas diárias para salvar vidas nesse período difícil que vivemos “A Enfermagem desde sempre foi majoritariamente composta por mulheres. Muitas vezes subestimadas, questionadas quanto o conhecimento e capacidade, mas são essas mulheres que estão na linha de frente, cuidando do amor de alguém e provando todos os dias a que vieram, conquistando respeito e admiração das pessoas. A exaustão bate por diversas vezes, mas é pela força de outra que levantamos e vamos em frente! A mulher enfermeira é líder, é força e alma e coração. Tenho muito orgulho de estar na linha de frente podendo ajudar de alguma forma a quem precisa por consequência do vírus.”
Marilza Sant’Anna Passos, empresária no ramo da comunicação, fala do seu orgulho em ser mulher “Sou dona de casa, esposa, mãe, avó, sogra e administradora da empresa Ponto Final, e sou muito feliz por isso. Mulher é incansável. Tenho orgulho de ser mulher”.
Maria do Carmo Gonçalves Lemos, é dona de casa e desde que a pandemia começou está isolada. Carminha, como é conhecida, explica suas dificuldades e o desejo que a vida volte ao normal “temos muitas dificuldades diárias, com os filhos e marido trabalhando fora eu preciso estar sempre atenta aos cuidados para que minha família esteja sempre protegida. Faço tudo com muito amor, mas desejo muito que esse vírus acabe para que possamos ter vida normal de novo. Tenho muito orgulho da mulher que me tornei”.
Todas as mulheres em suas particularidades enfrentam essa homenagem com luta, diversidade, esperança, igualdade e de dias melhores. E a homenagem do Jornal Ponto Final é para todas as mulheres reais, que enfrentam o dia a dia com determinação, perseverança e nos dão amor em forma de gestos e atitudes. À todas as mulheres nossa gratidão. A homenagem à vocês deveria ser diariamente por cada centímetro de amor de
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Jornal Ponto Final realizou na última segunda-feira (8) uma LIVE com a cantora Priscila Oliveira e os músicos Ramon Pessoa e Jackson Costa. A LIVE contou com vídeos de mulheres empreendedoras da cidade que são atuantes e participativas nos comércios da cidade e durante a pandemia tem se reinventado todos os dias para se manter no mercado oferecendo o melhor atendimento paras seus clientes. Foram sorteados brindes especiais para mulheres e uma noite incrível com os telespectadores que sempre acompanham a programação deste semanário.