Em denúncia realizada em nossa Redação, trabalhadores da empresa MRF Consórcio que presta serviço na área da Mineradora Samarco, relatam que após apresentarem atestado devido o isolamento para combate ao covid-19, tiveram seus cartões de alimentação cortados.
Os funcionários pediram sigilo em suas identidades alegando ainda trabalharem na empresa “o complicado é que já recebemos pouco, a gente não dá atestado porque quer, se você mora em uma casa onde uma pessoa testou positivo, todos são colocados em isolamento para evitar a propagação do vírus, aí você entrega o atestado para justificar sua falta e no mês seguinte perde o direito ao cartão alimentação. Então quer dizer que não podemos adoecer senão vamos ficar sem comer? É triste porque o salário já é pouco e ainda perdemos o pouco do benefício que temos” relatou a funcionária da empresa que não quis ser identificada.
Outro funcionário também relatou o mesmo problema “Fui procurar saber por que meu cartão não tinha caído me informaram que foi porque eu dei um atestado, uma coisa não tem nada a ver com a outra não”.
Em contato com assessoria de imprensa da mineradora Samarco a mesma nos enviou a nota seguinte "A Samarco informa que preza pelo respeito às pessoas e acompanha o cumprimento de todos os compromissos legais de seus prestadores de serviços."