Na quinta-feira (28), o Jornal Ponto Final recebeu uma denúncia em sua Redação referente a atestados médico que estariam sendo descontados em forma de dias trabalhados.
A denunciante, que preferiu manter sua identidade em sigilo, informou que “quando o atestado é apresentado é porque a pessoa precisa de algum cuidado especial naquele momento e por aqueles dias. Nesse momento que vivemos o isolamento em casos suspeitos é extremamente necessário devido a propagação do vírus e na Clínica de Hemodiálise estão descontando ou repondo com os dias de folga que essas pessoas tem por direito” relatou.
Nossa Redação entrou em contato com a gerente da Clínica Nefrológica de Hemodiálise, Valéria Aparecida da Silva, que nega a denúncia em questão e explica como funcionam os horários e folgas da clínica “Nossa carga horária de todos colaboradores, semanal é de 44 horas. Folgas são dadas caso a empresa queira. A denúncia não procede pois não trabalhamos fora das leis trabalhistas de forma alguma. A folga que damos aos colaboradores é por conta da empresa, não porque seja lei. Elas não fazem a carga horária de 44 horas semanais conforme o contrato” informou Valéria.