Sônia Azzi, natural de Mar de Espanha, Minas Gerais, foi eleita ao cargo de vereadora em Mariana pelo partido Democratas (DEM). Sônia Maria Loth Marton Azzi passou por complicações de saúde em procedência do covid-19 e mesmo sem ter como realizar campanha eleitoral foi eleita com 540 votos sendo a única mulher eleita para ocupar uma cadeira da Câmara Municipal de Mariana.
Ao Jornal Ponto Final, Sônia falou sobre sua eleição e expressou seu sentimento de gratidão pela confiança dos seus eleitores e a responsabilidade de representar o público feminino na Câmara.
1. Qual o seu sentimento com a eleição para vereadora da cidade levando em conta que foi a única mulher eleita?
Sobre ser a única mulher eleita, sinto que é uma grande responsabilidade e honra poder representar o público feminino na câmara. Mulheres na política, permitem novas perspectivas para resolução de desigualdades. É uma questão de justiça, principalmente por que minha candidatura é íntegra e nunca será ligada a objetivos que não sejam atender a população.
2. Sua eleição em meio à pandemia, passando por um momento delicado de saúde, e mesmo assim com um retorno positivo nas urnas, como você enxerga isso e a que você atribui tamanha confiança de seus eleitores?
Tenho muita gratidão a todos os eleitores que reconheceram minha seriedade, honestidade e caráter, que com seu voto confiaram em mim, e querem uma Mariana bem melhor.
Quero aproveitar a oportunidade e deixar o meu muito obrigado. Primeiro a Deus Todo Poderoso que me salvou de um quadro onde não havia saída para a ciência, mas aqui estou eu. Tenho que agradecer também a todos que oraram por minha recuperação, cada um a seu modo, com sua religião. Todo carinho que recebi e ainda tenho recebido, reforçam minha convicção de que este mandato faz parte de um propósito maior para ajudar as pessoas que tanto precisam.
3. Que mensagem você deixa à população marianense para esse ano que se inicia?
Desejo de todo coração que este momento de pandemia termine logo, e possamos em breve voltar a nos encontrar e abraçar sem medo. Que todos sintam ainda mais forte o amor, tendo a fé e a esperança presentes em cada um de nós. E que neste ano, possamos alcançar nossos sonhos com dignidade e respeito ao próximo.