Primeira vez na história de Minas Gerais, uma câmara de vereadores dará espaço para pai e filho em mesmo mandato. Segundo pesquisa realizada pela redação do Jornal Ponto Final, é a primeira vez em todo estado de Minas Gerais que pai e filho, ocupam cadeira em um mesmo mandato no legislativo.
Entrevistamos Zezinho Salete eleito pelo MDB e Pedrinho Salete, eleito pelo CIDADANIA, e em uma conversa descontraída os dois relataram um ótimo relacionamento entre pai e filho, afirmam que irão trabalhar juntos se os desejos de bem maior para a população coincidirem e afirmam que as divergências especuladas pelo povo de uma possível rincha política entre os dois não passa de suposições.
“Nós somos amigos, respeitamos um ao outro, temos contato, cada um ficou de um lado na campanha, um respeitando o espaço do outro. Eu respeitei o espaço dele e ele respeitou o meu. O meu desejo é trabalhar ao lado dele em pról da população com intuito de crescermos juntos. A candidatura era um desejo meu por ter sido vereador e vice lá atrás, e saindo da maneira que eu saí, meu intuito sempre foi voltar para concluir meus projetos, e dessa forma o Pedrinho também tinha os sonhos e desejos dele, e eu respeitei. Não temos divergências, não somos inimigos, temos uma relação entre pai e filho normal”, avaliou Zezinho Salete eleito à vereador para o ano de 2021.
Outro fato curioso mencionado pelo vereador eleito pelo MDB é a semelhança entre a idade em que os dois foram eleitos pela primeira vez “Uma coisa curiosa é que o meu primeiro mandato em 2000, quando fui eleito a vereador pela primeira vez, eu estava com 32 anos e Pedrinho se elege agora com 31 anos, a semelhança do início dele na política é muito grande e eu tenho muito orgulho disso” relatou Zezinho.
Pedrinho por sua vez, relata como avalia sua campanha e sua trajetória ao lado de seu pai daqui para frente na Câmara de Mariana, “Eu fiz uma campanha difícil, tinha meu pai como adversário e cada um apoiando um partido. Não enxergo como uma disputa entre pai e filho porque na verdade não é apenas uma cadeira, são quinze, e no entanto nós dois fomos eleitos. Eu fiz uma campanha sadia de muito aprendizado, foi minha primeira campanha na verdade. Meu pai defendeu o sonho dele e eu defendi o meu, muita gente acha que somos brigados e não somos, nós temos uma relação normal entre pai e filho, gosto muito dele e sei o tanto que ele gosta de mim. Na Câmara são quinze vereadores eleitos e cada um defende sua ideologia. Mas fomos eleitos pelo povo, e no meu mandato irei trabalhar em beneficio de todos, se for esse o objetivo dele, trabalharemos com certeza por uma Mariana melhor, juntos”, afirmou Pedrinho Salete.