Como alerta para prevenção à covid-19 em Minas Gerais, metade das 14 macrorregiões de Saúde do estado terá mais restrições de atividades a partir desta quinta-feira (3). De acordo com as novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, deliberadas em reunião na quarta-feira (2), sete macrorregiões estarão na onda amarela, quatro na onda vermelha e três na onda verde.
Um dos principais motivos para a cautela neste momento é a identificação de uma alta de 27% no índice de contaminação da covid-19 na última semana.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a regressão de metade das macrorregiões em Minas Gerais foi impulsionada pelo aumento de casos na última semana, reflexo principalmente das movimentações do período eleitoral.
Para explicar e atualizar o município de Mariana, sobre a situação do Covid-19 na cidade, o jornal Ponto Final fará amanhã, quinta-feira (3), às 19h, uma LIVE com o secretário de saúde, Danilo Brito. Cada cidadão poderá enviar suas dúvidas e questionamentos através do whatsapp do jornal, 9 8786-0584.