A partir do dia 20 de novembro, o servidor efetivo da Prefeitura de Mariana poderá protocolar o pedido de progressão vertical na carreira. Concedido mediante requerimento, com prova de formação ou titulação própria do nível a que pretende ser elevado, o servidor deve protocolar o pedido no setor de Documentação e Arquivo da Prefeitura.
Fiquem atentos às normas:
I – Somente será concedida se comprovada a realização de cursos em instituições autorizadas ou reconhecidas pelo MEC- Ministério da Educação;
II – Para a promoção entre um nível e outro deverá ser observado o interstício mínimo de 03 anos;
III – Somente será concedida para cursos que possuam pertinência com atribuições do cargo efetivo exercido pelo servidor, nos termos previstos em Decreto;
IV – O servidor deverá estar em exercício das atribuições do cargo efetivo;
V – Não ter sofrido penalidade de suspensão no exercício de suas atividades, no período aquisitivo;
VI – Não ter faltado ao serviço, sem justificativa, por mais de 5 dias, durante o período de 4 anos;
VII – Ter cumprido o estágio probatório.