Minas Gerais registrou exatos 444 infectados por dengue, enfermidade provocada pelo mosquito Aedes Aegypti na última semana. O número representa uma média de 30 novas vítimas por dia.
Com os mais recentes diagnósticos, o total de pacientes com a doença saltou para 56.720 desde o início do ano. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e referem-se aos casos confirmados até terça-feira (10). Apesar do avanço da doença, a quantidade de mortos está estacionada. Desde janeiro, 12 pessoas perderam a vida em decorrência da enfermidade - nenhum novo óbito com relação ao último balanço.
No entanto, conforme o governo, 57 mortes suspeitas estão sendo investigadas por equipes de saúde. Dos óbitos até então atestados, sete foram de homens e cinco de mulheres. Com relação aos casos confirmados, 31.205 são do sexo feminino e 25.497 do masculino.
Zika e chikungunya
A SES também divulgou o levantamento de outras duas doenças transmitidas pelo Aedes. Com relação à febre chikungunya, o Estado tem 1.461 casos confirmados e três mortes em investigação. Já a zika vez 135 vítimas no território mineiro. Até o momento, nenhum óbito suspeito foi notificado pelos municípios.