A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas (Sedese) anunciou que a primeira parcela da renda emergencial para famílias do estado em extrema pobreza será depositada na próxima sexta (13). Famílias com renda mensal, por pessoa, de até R$ 89 e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) até 11 de julho de 2020 receberão auxílio de R$ 39 por pessoa.
De acordo com a Sedese, serão três parcelas do benefício, repassadas em dois pagamentos. Isso porque o primeiro depósito terá a junção das duas primeiras parcelas, referentes aos meses de outubro e novembro. O segundo corresponde ao mês de dezembro (veja o calendário completo no fim da matéria).
As parcelas serão depositadas por meio da Caixa. Quem tiver contas poupança e e simplificada poderá utilizar o cartão para movimentar o dinheiro. Os valores também poderão ser enviados pela poupança social digital, por meio do aplicativo Caixa Tem, mas, neste caso, os saques acompanharão o calendário do Auxílio Emergencial. No entanto, o recurso poderá ser utilizado para pagamentos de contas e compras on-line com o cartão virtual, assim que o dinheiro for disponibilizado.