Na tarde do ultimo dia 14, o governador do estado, Romeu Zema, recebeu representantes da empresa GDSolar, que anunciou novos investimentos em Minas Gerais. O grupo, que atua no segmento de energia fotovoltaica, vai construir 11 novas usinas, num valor total de R$ 105 milhões. Com os novos negócios, a GD Solar soma investimentos de R$ 281 milhões no território mineiro, atingindo a capacidade instalada de 65 megawatts (MW).
A simplificação para implantação de empresas de energia fotovoltaica, a melhor legislação do segmento no Brasil e os incentivos mais efetivos à geração de energia solar, além da grande incidência de raios de sol, são fatores determinantes para a atração de novos negócios.
O governador Romeu Zema destaca que Minas Gerais se tornou um estado bastante promissor para quem deseja investir em energia fotovoltaica. “Nosso foco é facilitar a vida do empreendedor. O governo atua de maneira simples e objetiva, desburocratizando as ações. O anúncio feito pela GDSolar reafirma o nosso compromisso em fomentar o desenvolvimento econômico a fim de gerar emprego e renda para os mineiros”, destacou.