O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou na noite desse sábado (05), a candidatura de Patrícia Ramos à Prefeitura de Mariana. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual, considerando o momento da pandemia e de acordo com as novas regras da justiça eleitoral. Essa é a primeira vez que ela participa de uma disputa eleitoral. O candidato a vice na chapa é o Professor Yuri, também do PSTU.
Diferente dos anos anteriores, o PSTU Mariana irá indicar 3 companheiros de militância para a vereança, Valério Vieira, Bruno Teixeira e Caroles. Na convenção também foi aprovada a coligação com o PSOL, de nome “Frente Mariana Socialista”, produto da aceitação programática com a perspectiva do socialismo e da revolução. Durante a convenção, a candidata falou sobre suas bandeiras de campanha, como a construção de conselhos populares para organizar a saúde, a educação, a moradia e a segurança. “Esperamos que, com minha candidatura, mais trabalhadores e mais trabalhadoras se sintam representados e provocados a lutar contra as opressões e a exploração, porque o lugar da mulher trabalhadora e do povo negro trabalhador não é a escravidão do trabalho, mas sim à frente da política, da política revolucionária, da política dos de baixo contra os de cima”, disse.
Perfil
Patrícia Ramos tem 31 anos, é graduada em Letras pela UFOP e é professora do estado, em Antônio Pereira. É conselheira licenciada do Sind-UTE e constrói o Movimento Mulheres em Luta (MML), pelos direitos das mulheres.