No domingo (12) Mayra Linhares sofreu um acidente na represa de Magalhães, no distrito de Barro Branco, em Mariana. A jovem estava passeando em uma moto aquática quando teve o seu cabelo sugado pelo motor do veículo. Ao ter o cabelo preso, Mayra teve parte do couro cabeludo arrancado.
Luiz Henrique, conhecido como Luiz da Construtora Dinâmica, foi o primeiro a chegar até Mayra quando o acidente aconteceu. Ele conta que estava no bar na beira da represa quando ouviu gritos vindo da água. Quando olhou, observou que um rapaz gritava desesperado que sua namorada havia se envolvido em um acidente e estava afogando. Luiz conta que foi até as margens e pegou a sua moto aquática para ir até Mayra. Chegando ao local onde estava a jovem, Luiz disse que ela estava presa a turbina da moto e que estava praticamente afogada.
Após puxões, Luiz não conseguiu desprender Mayra da moto, foi aí que ele teve a ideia de virar o veículo de cabeça para baixo para que a turbina ficasse fora da água e a jovem pudesse subir a superfície. Ele conta que na quarta tentativa conseguiu virar a moto e nadou até Mayra. A jovem já estava boiando e tossindo muito, ao seu redor estava uma mancha de sangue, já havia tido um sangramento grave. Ela estava consciente e reclamava de dores na cabeça e no braço.
Enquanto resgatava a jovem de 21 anos, um outro homem começou a se afogar próximo ao acidente. Luiz teve que socorrer o rapaz e leva-lo em sua moto até a margem, posteriormente retornou até Mayra. Retornando até a moça, que ainda estava com com o cabelo preso na turbina da moto aquática, Luiz recebeu ajuda de outros dois homens que conseguiram uma tesoura para cortar o cabelo de Mayra e uma corda pra poder leva-la até a margem.
Luiz relata que não viu o acidente e que fez o que pôde para ajudar, “poucas vezes na vida da gente, a gente sente a presença de Deus colada na gente. Ali eu senti essa presença. Foi Deus que me deu força pra poder ajudar, ele queria realmente que aquela menina sobrevivesse. Sem a força que ele me deu, eu sozinho não teria conseguido”.