O pianista carioca Antonio Adolfo, autor de sucessos como “Sá Marina” (gravada por Ivete Sangalo e Stevie Wonder), está lançando mundialmente o CD BruMa (Mixt): Celebrating Milton Nascimento. O disco traz sucessos de Milton como Encontros e Despedidas e Nada Será Como Antes, que são apresentados em novos e inspirados arranjos. Adolfo, que reside entre Brasil e Estados Unidos, é reconhecido, internacionalmente como uma estrela do jazz latino. Conheceu Milton Nascimento em 1967, durante o 2º Festival Internacional da Canção (FIC) e são amigos até hoje. Inclusive já tocaram juntos. Segundo Adolfo, “as músicas de Milton quebraram padrões harmônicos e rítmicos. O que fiz foi adicionar a esse repertório, meu vocabulário de jazz brasileiro”.
O título do álbum, BruMa, nos lembra os desastres ambientais que atingiram as cidades mineiras de Brumadinho (2019) e Mariana (2015). “Milton e muitos brasileiros fazem parte de um esforço de grupo para garantir que os danos ao território de Minas não sejam esquecidos e não voltem a acontecer", finalizou.
Antonio Adolfo começou a estudar música na infância. Vive entre Brasil e exterior desde os anos 1970, e estudou música também nos Estados Unidos e Europa. Em 1985 cria, no Rio de Janeiro, o Centro Musical Antonio Adolfo, onde desenvolve atividade pedagógica.