Quem passar na MG-010, no km 98,6, em Santana do Riacho; na MG-050, Km 70, em Mateus Leme; na MG-424, km 0,4, próximo a Vespasiano, e pela BR-146, km 526,9, na área de influência de Poços de Caldas, deve redobrar a atenção para se adequar à nova fiscalização.
Os veículos que excederem os limites estabelecidos começaram a ser autuados desde a terça-feira (7), quando os equipamentos começaram a operar em definitivo, registrando infrações de trânsito. Todos os trechos foram sinalizados com placas de velocidade máxima permitida, variando entre 40 e 60 km/h.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos.
O DER-MG disponibiliza a relação completa, incluindo a localização e a velocidade máxima permitida, dos mais de 400 radares fixos em operação no estado. A lista pode ser consultada no site do DER.