Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, dese a segunda-feira (22), o projeto de Compra Conjunta de adubo está de volta. A iniciativa tem o objetivo de ajudar os agricultores a adquirir os insumos de melhor qualidade sem apertar no bolso, visto que eles vão ter o prazo de um ano para realizar o pagamento.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira, explicou que a licitação para a compra dos produtos é efetuada pelo município, e isso faz com que o adubo seja adquirido pelo produtor agrícola a preços abaixo do praticado pelo mercado. “O insumo é adquirido com o dinheiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS”, concluiu o secretário.
É importante que os agricultores fiquem atentos ao prazo de pagamento, pois quem estiver inadimplente fica impedido de realizar novos pedidos e participar do projeto. Além da economia, o Compra Conjunta também se destaca por orientar os produtores agrícolas sobre o melhor tipo de insumo a ser utilizado nas propriedades, sempre atentando-se às especificidades de cada local.
No ano passado o projeto entregou mais 2 mil sacos de adubo para os produtores rurais de Mariana. Para solicitar a compra dos insumos, a partir da próxima segunda-feira, o agricultor deve comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural e solicitar o pedido. Ela fica localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone para contato é (31) 3558-4173.