Na Reunião Ordinária da Câmara ocorrida na segunda-feira (1) o nome de Erivelton Arlindo foi lembrado com muito prestígio por parte dos vereadores. Na votação do Projeto de Lei (PL) de Nº 32/2020, que consiste na criação de uma oficina de produção de máscaras caseiras (Núcleo Temporário de Incubação de Arranjos Produtivos), os vereadores destacaram a disposição e preparo do secretário em ir até a Câmara, na Reunião da Comissão Permanente de Finanças, Legislação e Justiça defender o projeto e tirar as dúvidas dos vereadores.
Durante a votação do PL, vereadores da situação, como Juliano Duarte, Cristiano Vilas Boas destacaram o trabalho de Erivelton. Também da bancada de situação, o vereador Gerson Cunha disse que o secretário “em pouco tempo, mostrou que veio pra somar”.
O trabalho do secretário também chamou a atenção da bancada de oposição, os vereadores Tenente Freitas, Marcelo Macedo, Daniely Cristina e José Jarbas se manifestaram reconhecendo o trabalho do secretário e a disposição em dialogar com a Câmara. Bruno Mól ressaltou que “independente de quem chegar ao executivo no próximo mandato, Erivelton é uma pessoa que pelo profissionalismo, gestão e seriedade deve continuar contribuindo com os marianenses”.
Projeto
O PL consiste na criação de um núcleo produtivo de máscaras, através da oficina de corte e costura já oferecida pela secretaria. Sendo aprovado, o projeto permitirá que verbas sejam destinadas ao núcleo para que tecidos e materiais utilizados na fabricação das máscaras sejam obtidos e que uma renda complementar seja oferecida às integrantes que trabalham na fabricação. As máscaras são destinadas a órgãos e entidades da administração pública.