BAMBU, se negar estará negando a Mariana Publicada 11 de Março de 2011 - 10:21
Torna-se mais envolvente a pessoalidade na administração pública do Município de Mariana, agora o vereador Prefeito Interino nega o Centro de Convenções para realização DESTAQUE EMPRESARIAL 2011. Assumiu publicamente o Interino que tem problema pessoal com o diretor do JORNAL PONTO FINAL, Rômulo Passos, e manifesta ainda, como absurdamente, que não pretende liberar o Centro de Convenções, mas caso ocorra será em contrapartida do recebimento da locação.
Será que o administrador público pode tentar gerenciar as negociações do bem público meramente por alegar não gostar de A ou B? O fato não parou unicamente na fala do vereador/prefeito, foi levada ao conhecimento da Câmara na reunião próxima/passada. A alegação do prefeito ao dizer ter problema com Passos é realmente muito pessoal, e que de ter tido início após sua posse como executivo do município em janeiro de 2011, já que até dezembro do ano passado era cliente com matéria semanalmente publicada neste semanário que tem por objetivo a transcrição das verdades marianenses, livre de compromisso com o quer que seja.
A dor que se diz sentir não pode conter amparo legal para negar ou cobrar para ceder o Centro de Convenções para realização de um evento de tamanha grandeza, do qual o prefeito já participou. Será que esqueceu que existe uma Legislação Municipal que trata da locação do patrimônio público? Aquele que exerce cargo público está sujeito a “críticas ou elogios” quando merecidos. Será que a imprensa escrita ou falada ao transcrever as verdades, fazer as denúncias de um governo o agride? Por quê? Não deveria ser assim se este é o terceiro mandato de vereador que exerce em Mariana, agora por força das circunstâncias tornou-se Interino. É lamentável viver esta situação. O Jornal Ponto Final é o único que questiona e cobra dos governos executivo/legislativo, e que não tem nenhum anúncio da prefeitura, não podemos afirmar categoricamente, pois estaríamos caindo numa cilada, mas será que os outros jornais possuem a mesma conduta de liberdade jornalística?
O Ponto Final irá sempre manter o compromisso com a verdade, não vende seu editorial. Não querer liberar o Centro de Convenções, estará prejudicando a quem, ao jornal Ponto Final ou à comunidade de Mariana e seus empresários? A festa não é do Jornal, pelo contrário, é um evento já tradicional, considerado um dos maiores da cidade, com apoio do empresariado de Mariana, CDL e ACIAM, da Câmara e de própria prefeitura, além dos patrocinadores VALE E SAMARCO. Movimenta a cidade com compras em todos os segmentos. O Prefeito confirmou ao presidente da Câmara Fernando Sampaio, que enviaria a resposta somente dia 10 de março de 2011.
O desabafo do diretor referendando a atitude do prefeito foi exatamente para dar conhecimento a todos do fato em evidência. Na oportunidade deixou claro que não tem problema pessoal com quem quer que seja, muito menos contra o prefeito Geraldo Sales (Bambu), que jamais quer discórdia ou briga, pelo contrário, a liberdade de vida deve estar sempre presente, pois o editorial tem mostrado que lutar por Mariana é dizer antes de tudo as verdades nos mais diferentes caminhos. O jornal quer uma parceria para o desenvolvimento de Mariana. Não deixou na singularidade ou pessoalidade, o diretor após seu pronunciamento fez uma lista de apoio ao uso do Centro de Convenções para o empresariado de Mariana, tendo assinatura de todos os vereadores. Rômulo finaliza que quer acreditar como sempre o fez, que o prefeito de Mariana não possui atos negativos em seu interior, pode ter ocorrido um mal entendido, e que o prefeito não queira fazer mal ao diretor e ou sua pessoa, muito menos para o empresário.
Mas caso isso não confirme positivamente em ceder o CENTRO DE CONVENÇÕES DE MARIANA, até segunda feira, o Jornal terá 03 (três) alternativas para resolver o problema. PRIMEIRO: entrar com um mandato de segurança pedindo ao juiz o direito de usar o Centro de Convenções que é da municipalidade, portanto pertence ao povo. SEGUNDO: Fazer o evento no Centro de Convenções de Ouro Preto ou na Estalagem de Ouro Preto. TERCEIRO: Esperar a saída do prefeito para que possamos realizar o DESTAQUE EMPRESARIAL 2011. Que a liberdade volte a reinar em Mariana e que todos possam reviver as alegrias na “primeira Capital de Minas.”