Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos fala sobre Plano de Cargos e Salários Publicada 04 de Março de 2011 - 10:50
Na última segunda feira, dia 21/02, o presidente Chico Veterinário e o vice-presidente Professor Luiz Salles, compareceram à Câmara Municipal onde, por solicitação do vereador Raimundo Horta e acatada pelo presidente da Casa Fernando Sampaio, apresentaram aos vereadores e à população, juntamente com inúmeros servidores municipais, os andamentos das sucessivas reuniões sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais. O presidente Chico Veterinário inicialmente citou a Lei Orgânica Municipal que em seu artigo 48 já determina a instituição do PCCS. Chico veterinário apresentou a todos os presentes o cronograma utilizado para as diversas reuniões com os servidores, mostrando ainda as variadas sugestões ao plano de cargos, enfatizando ainda que, “devido a escassez de tempo, falta realizar reuniões com o pessoal da saúde e educação, mas que deposita enorme confiança que o prefeito atual possa dar continuidade a essas reuniões. O PCCS deve ser democrático e participativo, submetido às diversas indagações e sugestões dos servidores para que atinja o objetivo final, que é a valorização dos servidores a fim de que estes promovam ofertas de serviços públicos com qualidade”, afirmou Chico Veterinário.
Já no dia 22, o encontro foi com o prefeito municipal, Geraldo Sales, e sua equipe composta pelo Secretário de Administração, Carlos Alberto, que saiu da reunião durante a mesma sem apresentar justificativa aos presentes, o secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, senhor Edernon Marcos, o Secretário Adjunto de gestão Estratégica de Pessoal, senhor Milton França. A diretoria do SINDSERVMARIANA estava composta pelo presidente Chico veterinário; vice-presidente, Luiz Salles; e dos diretores Alisson José; Darcy Pereira e Lúcia Drummond.
Foram discutidos assuntos referentes à liberação da diretoria, Plano de Cargos e Salários, pagamentos de adicionais de insalubridade e periculosidade, adicional noturno, liberação do código ao Sindicato para empréstimos consignados, reajuste do vale alimentação, aumento salarial, piso nacional da educação, criação da CIPA, FUNPREV, plano odontológico extensivo a todos os servidores, redução da carga horária de trabalho e outros assuntos.
O prefeito Geraldo Sales, demonstrando forte desprendimento, discutiu ponto por ponto da pauta apresentada e solicitou um prazo de 15 dias para levantamentos de dados que irão permitir uma apresentação dos mesmos. A diretoria do SINDSERVMARIANA, após o carnaval e findo o prazo de 15 dias previstos pelo prefeito, irá convocar uma ASSEMBLÉIA geral dos servidores onde serão debatidos os índices de reajustes.