Auto-Escola São Cristóvão esclarece utilização de cones em vias públicas
Publicada 04 de Março de 2011 - 10:18
Esta semana o Jornal Ponto Final foi procurado pela Auto - Escola São Cristóvão para esclarecer uma publicação que foi feita na edição de n° 209 do Jornal Folha Marianense. Na página quatro da edição deste Jornal foi colocada uma foto de um carro da auto – escola, em aula, com a seguinte legenda: “Invencionice das auto-escolas de Mariana: cones ocupam metade da via e são deixados no local”.
Sendo assim, conversamos com a Patrícia Sena, uma das responsáveis pela Auto-Escola, ela nos informou que “A resolução 168 do CONTRAM exige que as auto-escolas façam o exame de direção em duas etapas: a primeira etapa é a baliza realizada em cone e a segunda etapa é conduzir o veículo em via pública. Na verdade não é uma ‘invencionice’, é a resolução do CONTRAM que a partir do ano passado o DETRAM de Ponte Nova começou a obrigar os alunos ao invés de fazer a baliza em carro parado na via, a utilizar os cones. Esses cones são colocados no local de uma forma técnica, não de qualquer forma. Essa foto ficou em evidência que só a Auto-Escola São Cristóvão faz isso e, na verdade, todas fazem”.
Ainda segundo Patrícia, a Auto – Escola retira os cones assim que terminam as aulas, guardando-os no porta-malas dos carros. Ela afirmou ainda que a Auto-Escola não foi procurada pelo Jornal antes da foto ser publicada e, portanto, não pôde esclarecer a situação antes. Por esse motivo, o Jornal Ponto Final foi procurado para evidenciar a outra parte envolvida.