Plano de Cargos e Salários é defendido pelo vereador Reginaldo
Publicada 25 de Fevereiro de 2011 - 16:16
A última sessão da Câmara dos vereadores de Mariana (21) foi marcada pelo brilhantismo e respeito mútuo entre cidadãos que trabalham em prol de soluções e melhorias em benefício dos marianenses.
Convidados a participar do plenário, o Presidente do Sindicato, Sr. Francisco de Assis de Souza, e o Vice-Presidente, Luiz Salles Junior, esclareceram aos vereadores presentes questões relativas ao funcionalismo público municipal, como a aprovação do Plano de Cargos e Salários e Fumprev. Sempre preocupado com os funcionários públicos, uma vez que eles são de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, o vereador Professor Reginaldo solicitou aos membros do sindicato explicações sobre o Plano de Cargos e Salários do Município, carga horária do servidor e Fumprev.
Reginaldo acredita que um serviço eficiente é o direito de todas as pessoas, e para que isso ocorra, o funcionário público tem que ser valorizado, ter os seus direitos atendidos e o Plano de Cargos e Salários deve ser discutido com todas as categorias profissionais para que as decisões não sejam unilaterais e interfiram no bom atendimento à população. “Desde quando assumi a cadeira de vereador desta casa, venho lutando para que prefeitos e administradores elaborem o Plano com transparência e participação direta do funcionalismo, pois isto garante a lisura do processo. Já foram várias as indicações e reuniões com secretários no intuito de dar prosseguimento às negociações. Durante o meu mandato não tenho medido esforços para garantir a aprovação de leis que contribuam com a população de Mariana. Acredito na competência do Poder Executivo e do Legislativo na condução de ações que atenda às reivindicações e necessidades essenciais dos funcionários e da população como um todo.”
O vereador na posição de 1º secretário da Câmara de Mariana tem acompanhado de perto todos os Projetos de Lei apresentados pelo Prefeito, Geraldo Sales, e por seus pares, com o objetivo de filtrar quaisquer irregularidades na tramitação e legalidade de tais processos, e pede à população de Mariana que também participe, fiscalize e dê sugestões ao trabalho dos vereadores, comparecendo às reuniões ordinárias da Câmara Municipal e nos Gabinetes Parlamentares.