HMH estuda implantação de Gerenciamento de Risco do paciente
Publicada 24 de Fevereiro de 2011 - 16:38
Com o objetivo de profissionalizar a atuação do Hospital no que diz respeito ao tratamento oferecido aos usuários, o Hospital Monsenhor Horta começa a investir em um projeto que estuda a implantação do Gerenciamento de Risco do paciente.
Uma empresa de consultoria da área fez uma visita para avaliar e diagnosticar as maiores necessidades do HMH para que o projeto seja implantado de maneira efetiva. Sendo assim, a empresa irá assessorar todo o processo de implantação da gestão da qualidade com foco na segurança do paciente.
Além disto o trabalho abordará também a prestação de serviços de educação continuada e irá assessorar capacitando os profissionais do hospital para execução do projeto com sucesso.
O Gerenciamento de risco do paciente compreende em delimitar funções para cada profissional da instituição sobre o papel de cada um nos cuidados com cada paciente tendo em vista protocolos de conduta em situações que possam expor a segurança e integridade do usuário internado.
“O Gerenciamento irá identificar os riscos notificados no Hospital, possibilidade de erros e implementará ações preventivas que visam assegurar o cliente durante sua estada no hospital. É preciso envolvimento de equipe”, afirma Wagner dias, diretor administrativo.