Moradores do Catete reclamam de fiéis da Igreja “Assembléia de Deus”
Publicada 18 de Fevereiro de 2011 - 10:33
Infrações vêm sendo cometidas regularmente na Rua do Catete. Segundo denúncias feitas em nosso semanário, frequentadores da Igreja Assembléia de Deus estão estacionando seus veículos em frente às garagens das residências particulares, e até mesmo em cima dos passeios.
“Minha indignação fica por conta da falta de respeito que os fiéis frequentadores da Igreja Assembléia de Deus tem para com a Rua do Catete. Eles desrespeitam o direito de todos quando estacionam seus veículos em frente às nossas garagens. Todas as terças-feiras e finais de semana a história se repete: carros alavancando a entrada das garagens e os passeios de pedestres. Não sei o que é pior, se é a falta de bom senso destes cidadãos que, quando chamados para retirar seus carros, não correspondem de imediato, deixando-nos atônitos a espera da boa vontade dos mesmos ou da Guarda Municipal que, quando chamada pelo 153 para resolver a situação, ou não atende, ou sempre está ocupada. Peço socorro a este veículo de comunicação, numa forma de ser ouvida e atendida em nome dos moradores da Rua do Catete”.
Nossa equipe entrou em contato com o Órgão responsável para mais esclarecimentos e o mesmo nos respondeu que: “A Prefeitura de Mariana, através do comando da Guarda Municipal (GM), esclarece que o horário de trabalho dos agentes são das 7h às 0h, em escala de turnos. Quanto ao problema relatado sobre o atendimento telefônico, o comando da GM informou que houve problemas com a linha telefônica que atende o departamento e que algumas ligações não foram possíveis serem atendidas. O comando ressalta que a Guarda Municipal de Mariana tem sido muito acionada pela população para o atendimento dos casos de emergência e que toda demanda que chega à central de atendimento que não é de competência da GM, elas são direcionadas a quem é de direito. Sobre os problemas relatados durante as reuniões da Igreja Assembléia de Deus, o Demutran informa que os agentes, quando acionados, comparecem aos locais e registram os autos de infração quando estes existem. O Demutran esclarece que seus agentes fazem diariamente rondas por diversos pontos da cidade com o objetivo de auxiliar no bom fluxo do trânsito de pedestres e veículos na cidade”.