Prefeito não comparece e não manda representante à reunião em Passagem de Mariana Publicada 18 de Fevereiro de 2011 - 10:33
Os microempresários de Passagem de Mariana convidaram para reunião, que aconteceu no último dia 13, em Passagem, o Prefeito de Mariana e o vereador Juliano Duarte para tratar de assuntos de interesse dos empresários, onde poderia ser apresentadas propostas para melhoria do Bairro.
A reunião ocorreu e teve seu início às 19h30min, e esteve presente vereador Juliano Duarte. Gilberto Pombo, conhecido como Betinho, é o Vice Presidente das associações de bairro de Passagem de Mariana. O munícipe esteve na Prefeitura de Mariana para realizar o convite formalmente, e o mesmo diz não ter ficado satisfeito com o tratamento que recebeu dos funcionários do local. “Estive na Prefeitura de Mariana para fazer o convite formal da reunião, e ao chegar fui até a telefonista, Deise, para pedir informações. Começamos a conversar e logo me chamaram para o gabinete, que ao chegar à primeira sala chegaram duas pessoas me abordando, e ao sair, o marido da telefonista, também me abordando, me levou até os fundos da sala, e sempre me fazendo perguntas. Fiquei meio constrangido, pois sou um cidadão honesto que paga os impostos. Estava em um recinto público, que é do povo, e estou muito sentido, porque o objetivo da reunião era par resolver os problemas que estamos enfrentando, e não tivemos presente nenhum representante do Prefeito em exercício, nem ao menos um representante do turismo, que foi uma dos focos da reunião. Fico sem saber o que está acontecendo, pois não sabemos o que está acontecendo com a cidade de Mariana, nada anda. Eu não ganho nada, faço um trabalho voluntário, e em outros lugares que eu trabalhei nunca passei por este tipo de situação, muito pelo contrário, sempre fui muito bem recebido e atendido por todos”, lamenta Betinho.
Ainda segundo Betinho, o que mais o indignou foi o que ocorreu no dia da reunião. Quando foi abrir a sede, um rapaz que estava próximo ao local lhe informou que a reunião não iria mais ocorrer. “Ao chegar com as chaves para abrir a sede, me deparei com um rapaz que me disse que não ia ter mais a reunião, e quando perguntei o porquê, o mesmo me disse que a secretária do prefeito tinha ligado para ele e informado o fato. Eu resolvi ligar para o número que tinha passado esta informação, e a pessoa que atendeu se identificou como Petrolina, que é ex-vereadora. Eu questionei a ligação e ela disse que a tinha feito porque a vereadora Aída tinha informado que não aconteceria mais a reunião. Não entendi porque a Aída fez isso, cancelar uma reunião? Pois nem mesmo o Prefeito tem esse direito, somente o Presidente e o vice têm esse poder, pois a reunião foi realizada por nós”, finaliza Betinho.
A vereadora Aída foi procurada por nosso semanário e a mesma responde que: “Em momento algum telefonei à Senhora Petronila Viana, mas a encontrei no domingo em frente à sua casa e questionamos uma a outra se haveria reunião, uma vez que o prefeito não estaria presente, conforme informações do setor de comunicação, e que seria uma pena esta reunião acontecesse no dia 13 do corrente, uma vez que a comunidade de Passagem estava realizando as atividades do Pré Carnaval 2011, e muitos micros e médios empresários estariam participando do evento. Até achei estranho, pois o Sr. Gilberto, enquanto vice presidente da Associação, deveria estar participando junto com as instituições local, na realização do evento. Sem mais para o momento”.
O prefeito, que foi solicitado para a reunião, em resposta por meio de uma carta, disse que não poderia comparecer por motivos de viagens, “... Impossibilitado de comparecer, por compromissos agendados anteriormente, aplaudimos tal iniciativa e reafirmamos a parceria com a comunidade local”, parte da carta enviada ao solicitante. Para maiores esclarecimentos entramos em contato com o Órgão responsável para apurar a veracidade dos acontecimentos na prefeitura, e o mesmo não quis se pronunciar sobre os fatos.