Bambu contrata testemunhas do processo contra Terezinha
Publicada 18 de Fevereiro de 2011 - 08:32
O prefeito interino de Mariana, Geraldo Sales Bambu, segundo o denunciante Liu da Guarda Municipal e vice presidente do Sindicato dos Servidores Público, está comprometendo o processo contra a prefeita Terezinha Ramos, afastada do cargo por uma decisão judicial. Liu afirma que as contratações de pessoas envolvidas no processo de Terezinha como testemunhas são feitas através de nomeações “Bambu está contratando através de livre nomeação pessoas que estão participando como testemunhas do processo eleitoral que afastou Terezinha da Prefeitura. Uma das contratadas é a Shirley, principal testemunha do processo da suposta doação das terras da Mina da Passagem que está trabalhando no Terminal Turístico como auxiliar de serviços. Além dela, Vagner Ferreira, que foi nomeado como encarregado no Aterro Sanitário”, ressalta Liu.
Assim como os nomes citados acima, Liu também faz acusações a respeito de contratos com a prefeitura. “Nono da casa de peças além de ter um ponto comercial alugado para a prefeitura, também tem contratos de vendas de peças automotivas para atender à frota da prefeitura. Élcio Rocha é testemunha e também mantém contratos com a prefeitura”.
Liu não entende o porquê dessas contratações “Porque o prefeito quer manter contratadas essas pessoas. Seria como forma de pagar pelo testemunho, de agradecer, seria confiável o testemunho destas pessoas, qual seria o grau de confiança no testemunho?”, pergunta Liu, e ainda sobre essas declarações considera: “Se o próprio Bambu está dizendo que seu governo é de paz e coalizão entre os grupos políticos de Mariana, então é por que o prefeito estaria tentando acabar com a dona Terezinha para se manter no cargo? Que governo de paz seria este?”, até que se prove o contrario está é a imagem que fica, finaliza Liu.
Em contato com a prefeitura a mesma não se pronunciou a respeito.