A primeira reunião da Câmara de 2011 contou com a presença do Secretário de Saúde, Márcio Galvão, e do vereador e prefeito interino de Mariana, Geraldo Sales (Bambu). A Câmara que conta com nova mesa diretora tem em sua cadeira presidencial o vereador Fernando Sampaio juntamente com seus secretários, Aída Anacleto e Professor Reginaldo.
Fernando que há duas semanas em entrevista ao Jornal Ponto Final mostrou seu perfil à cidade de Mariana com idéias inovadoras e determinação inquestionável, Sampaio está convicto que vai ampliar a credibilidade da Câmara e aproximar o povo a seus representantes.
O Secretário de Saúde apresentou planos de governo para a melhoria na área da Saúde em todos os setores na cidade e frisou a vinda do curso de Medicina, parcialmente, da UFOP para a cidade de Mariana.
Questionado pelo vereador Juliano, Bambu ressaltou que o abono o qual resultaria na greve dos servidores como veiculado neste semanário já estaria cortado quando o mesmo deu entrada na Prefeitura e alega ter tido conhecimento do fato em janeiro.
Muito elogiado pelos vereadores da bancada por seu plano de governo apresentado para a Saúde, Dr. Márcio fez promessas a curto prazo e ressaltou querer ver resultado dentro de quarenta dias, apresentando uma preocupação maior com o Centro de Saúde Psicossocial, conhecido como Saúde Mental, onde o mesmo considerou precário o atendimento do Centro.
A reunião que chegou ao seu tempo limite de duas horas, ocorreu sem intervalo, consentido pelos edis.