Na manhã da última sexta-feira (04), por volta de 7h, na Rodovia do Contorno, estrada que liga Mariana a Belo Horizonte, um acidente envolvendo um carro, Monza, e uma moto deixou uma vítima fatal. Gabriel Arcanjo Oliveira, que pilotava a moto, não resistiu ao choque e morreu no local. Segundo testemunhas a moto invadiu a contramão, chocando-se com o veículo. Com o impacto dos veículos, o corpo do motoqueiro foi arremessado à distância de aproximadamente 15 metros do local do acidente.
Em depoimento ao nosso semanário, Waldir (sobrinho da vítima), disse que a imprudência realmente foi de seu tio, “A imprudência foi dele, mas ele só se chocou com o veículo porque havia caminhões estacionados em sua mão. Ele nunca foi imprudente, sempre andou devagar”, relataWaldir. Segundo alguns moradores, os caminhões sempre usam a margem direita do asfalto como estacionamento, pois prestam serviço para Empresa que se encontra em frente da mesma.
O motorista do Monza, placa KOF 6228, Jeferson Rodrigues, também em depoimento a nossa Redação disse que somente conseguiu frear o veículo. “Estávamos indo sentido a Belo Horizonte, vi o rapaz descendo em sua moto na sua mão, e do nada ele entrou na minha frente; só deu tempo de frear. Não esperava que ele fosse entrar na minha frente. Ele não deu seta, meu farol estava aceso, ele simplesmente surgiu na minha frente.” Ainda segundo Jeferson: “graças a Deus, quero focar isto, todos nós estávamos de cinto de segurança, e antes de viajar nós fizemos uma oração, e graças a Deus ele nos protegeu, e graças a Deus nós estávamos certos. O que aconteceu foi uma fatalidade”, finaliza.
Na primeira reunião da Câmara de Mariana de 2011, mais uma vez o local onde ocorreu o acidente foi questionado, visto que existe um projeto para a obra no mesmo, que foi discutido durante o ano de 2010 e até a presente data não saiu do papel.