Córrego envergonha moradores da Rua Mestre Vicente
Publicada 04 de Fevereiro de 2011 - 09:27
Esta semana o Jornal Ponto Final recebeu reclamações sobre o córrego que atravessa a Rua Mestre Vicente no Centro de Mariana, de um morador deste local. O morador, que não quis se identificar, denunciou que “quando chove o córrego do local fica cheio de lixo hospitalar, e até animais mortos”.
Ainda fez reclamações sobre o mau cheiro do local e dos riscos de doenças aos quais ele e sua família estão expostos. Segundo ele, há 10 anos que isso ocorre, o morador já procurou as autoridades responsáveis pelo assunto, mas ninguém tomou providências para limpar o local. “Eu queria que eles trabalhassem mais sério, prestassem serviços para comunidade, porque quem paga eles somos nós, o imposto agora mesmo chega para a gente pagar, eu estou pagando, mas estou ficando no prejuízo”, afirma o morador.
O Jornal Ponto Final entrou em contato com a Prefeitura, solicitando informações sobre o que está sendo feito para solucionar o problema, a mesma respondeu que: “A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informa que um funcionário da Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana compareceu ao local e conversou com alguns moradores que residem na Rua Mestre Vicente há vários anos. Os moradores declararam que não têm conhecimento do fato de serem encontrados resíduos hospitalares no córrego e, inclusive, agradeceram à Prefeitura pela limpeza que foi feita no córrego, pois o mesmo se encontra limpo, como pode ser observado nas fotos anexas”.
Nota da Redação: A denúncia foi recebida em nossa sede no último dia 27 às 14h, por um morador da rua citada, que preferiu não ser identificado, porém a gravação foi feita e consta em nossos arquivos. A repórter que recebeu a denúncia fez as fotos abaixo no mesmo dia do relato, e como podemos comprovar pelas imagens, existem lixo acumulados, já nas fotos enviadas pela Prefeitura não.