Camaleão e escritor, Carlos Herculano, na Academia Marianense
Publicada 04 de Fevereiro de 2011 - 11:37
O artista Camaleão comemorou em grande estilo a sua mais nova vitória como capista da revista americana MAD, edição brasileira. Além da surpresa da noite que foi ter presenteado o escritor Carlos Herculano com sua caricatura montado em seu cavalo, os marianenses puderam ver a caricatura do conterrâneo ilustre, o também premiado jornalista e escritor, Fernando Morais.
O escritor, Herculano, é detentor de vários prêmios importantes mineiros e nacionais, e trabalha como repórter do EM Cultura, caderno do jornal O Estado de Minas.
O evento concorrido teve o apoio do Movimento Renovador de Mariana cuja presidente é a professora Marlene Maia, e a participação especial da Academia Infanto-Juvenil coordenada pela professora emérita da UFOP acadêmica Hebe Rola. Os jovens declamaram poemas de Alphonsus Guimaraens, Carlos Drummond de Andrade, crônicas do escritor Carlos Herculano e o poema da jovem acadêmica Jailda Freitas, recitado por Agda Gomes, homenageando Camaleão.
O escritor Carlos Herculano dividiu, naquela noite, o lucro da venda das suas obras com o Lar Santa Maria que conheceu levado pelo presidente da Academia prof. Roque Camêllo. Ambos, em suas falas, ressaltaram a importância de todos ajudarem aqueles que precisam morar em um abrigo, e convidaram os presentes para constantemente visitarem o Lar Santa Maria, levando seu apoio material, humano e espiritual.
A exposição, “As Caricaturas de Camaleão”, ficará aberta ao público até o dia 28 de fevereiro de 2011, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.