Com base fragmentada, o prefeito Duarte Junior (PPS) tem encontrado dificuldade em encontrar vereador disposto a assumir liderança na Câmara de Mariana. O cargo estava com o vereador Ronaldo Bento (PSB), que renunciou ontem "por motivos particulares".
Até o fechamento desta matéria o prefeito ainda não havia anunciado um substituto.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (08), o prefeito esclareceu por meio de sua assessoria "que foi informado sim da decisão em uma conversa com o vereador Ronaldo Bento".
No entanto, o prefeito reafirma que "em momento nenhum, durante o diálogo, foi dito que o mesmo estaria deixando o cargo por erros de projetos".
O prefeito destacou ainda que o "vereador continua no grupo de base do governo, dando a sustentabilidade necessária para a execução de boas ações para o município". Por telefone, o vereador Ronaldo Bento confirmou que não tem nada contra o governo, que continua na bancada da situação.
RENUNCIA
Confira a íntegra da nota divulgada pelo vereador Ronaldo Bento nesta terça-feira (07):
Caros amigos(as) ,é com grande carinho e respeito, que venho a público, noticiar minha renúncia à liderança do governo. Saliento, que a minha saída se deu por questões particulares. No entanto, continuo firme e forte na bancada do nosso prefeito, Duarte Eustáquio, ao qual admiro e respeito. Por fim, darei continuidade às atividades como vereador, representando do mesmo jeito nossa cidade. Contem comigo!
OUTRO LADO
Confira a íntegra da nota divulgada pelo prefeito Duarte Junior nesta quarta-feira (08):
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esclarece que foi informado sim da decisão em uma conversa com o vereador Ronaldo Bento. Em momento nenhum, durante o diálogo, foi dito que o mesmo estaria deixando o cargo por erros de projetos. Duarte pontua ainda que o vereador continua no grupo de base do governo, dando a sustentabilidade necessária para a execução de boas ações para o município.