O vereador Ronaldo Bento (PSB) acaba de renunciar à liderança do governo na Câmara de Mariana. Ele havia assumido a função há um mês. Na primeira sessão dos vereadores de 2017, ocorrida no dia 06 de fevereiro, ele foi anunciado líder da bancada, com o vereador Cristiano Vilas Boas (PT) de vice-lider.
Segundo Ronaldo, a decisão de renunciar foi tomada nesta terça-feira (07) "por motivos particulares".
Por telefone, ele afirmou que não tem nada contra o governo, que continua na bancada da situação, mas notificou o prefeito Duarte Junior (PPS) que estaria abandonando a liderança.
Apesar de ter apoio da maioria dos vereadores, o prefeito reeleito de Mariana parece que não estar tendo vida fácil na Câmara. E o problema não será a oposição, mas os proprios aliados. Mais de um mês depois da sua posse, ele ainda não havia definido entre os 11 vereadores da bancada um nome disposto a ocupar a liderança de governo.
A escolha do líder é definitiva para garantir a governabilidade do prefeito. A função é considerada estratégica, por caber ao líder da bancada defender os interesses do governo na casa legislativa.
Até o momento não há informações sobre a nova liderança.
RENUNCIA
Confira a íntegra da nota divulgada pelo vereador Ronaldo Bento nesta terça-feira (07):
Caros amigos(as) ,é com grande carinho e respeito, que venho a público, noticiar minha renúncia à liderança do governo. Saliento, que a minha saída se deu por questões particulares. No entanto, continuo firme e forte na bancada do nosso prefeito, Duarte Eustáquio, ao qual admiro e respeito. Por fim, darei continuidade às atividades como vereador, representando do mesmo jeito nossa cidade. Contem comigo!