Enganou-se quem achava que com Bambu na prefeitura as coisas seriam diferentes. Embora ter sido vereador por 3 mandatos, considerado um dos vereadores que mais entendia de leis na casa, polêmico, tentou a presidência da Câmara por 2 mandatos e acabou ganhando a prefeitura de graça. Até mesmo porque na divisão do grupo estava fechada com Nego para prefeitura. Mas na última hora, equívoco de alguns e esperteza de outros, bambu tornou-se o prefeito de Mariana na última cartada. Jogada de mestre ou não, entrou na prefeitura com bons interesses de se criar a famosa coalizão. Formou grupos de todos os partidos políticos entre eles o da própria Terezinha Ramos, Cássio Brigolini, Duarte Filho, entre outros.
O único evento que conseguiu juntar todos estes políticos foi o DESTAQUE EMPRESARIAL de 1996, onde os grupos políticos estavam presentes. Sem comentar, é lógico, que em funerais é normal encontrar políticos. Mas voltando ao assunto, podemos considerar um grande mérito para o prefeito Bambu, em que hoje nos corredores da prefeitura você vê pessoas de todos os seguimentos políticos, até mesmo conversando, trocando idéias e projetos, coisas que nunca aconteceram na cidade polêmica de Mariana.
Quanto a isso não podemos deixar de parabenizar ao prefeito Geraldo Sales (Bambu), porque as divergências políticas devem ficar junto das urnas. Agora que é difícil a tarefa de se fazer um governo da coalizão numa cidade pequena de interior como Mariana e sem deixar os confrontos de lado isso também é querer muito para Mariana. A começar das denúncias contra a nova administração que passa a ter telhado de vidro. O prefeito quer fazer um governo transparente com um grupo de pessoas que na verdade não são do grupo até mesmo para mostrar a sua transparência, mas infelizmente até por ser um ano pré- eleitoral, já no próximo ano começa a campanha para prefeito de 2012. Alguns já começam a mostrar as unhas.
Depois de todos os cargos fechados inclusive com secretaria, o ex-vereador Duarte filho reúne com aliados políticos de seu grupo, em sua casa, e define que não fará oposição e nem situação ao governo do Bambu. Bom para Duarte Filho que já tem seu grupo no governo e ruim para o prefeito que não terá o seu apoio mesmo dividindo sua secretaria. Outro lado polêmico é as denúncias contra o prefeito, mesmo pregando a ideologia da transparência, honestidade e que seu governo não terá denúncias de administrações passadas, até mesmo porque seu governo não teria tempo para essas picuinhas, parece que não está dando certo o recado, porque todos os dias chegam à Câmara e prefeitura denúncias contra o prefeito.
Como sempre falo que o prefeito precisa de tempo pra por a casa em ordem, embora que o vereador experiente como ele é e conhecedor de todos os problemas do município, agora ganha mais um abacaxi, os seus desafetos políticos dentro da própria casa. É aguardar para ver.