Muro desaba em terreno particular e deixa esgoto a “céu aberto”
Publicada 13 de Janeiro de 2011 - 16:43
No último dia 6, Renato Resende Braga, que reside na Rua Monsenhor Rafael Coelho, 19A, bairro Barro Preto, procurou a Redação do jornal PONTO FINAL para denunciar que um muro caiu sobre seu terreno e arrebentou a rede de esgoto das casas da rua de cima.
O cidadão reclama que o esgoto invade sua propriedade, trazendo mau cheiro e riscos à saúde.
A Redação deste semanário esteve no local e pode observar o esgoto caindo diretamente no terreno de Renato e escoando pela rua, trazendo riscos e desconforto à população da região.
“O muro caiu dia 27 de dezembro, ligamos para a Defesa Civil, que veio até aqui vistoriar o local. Foi feito um relatório para a prefeitura, mas até agora nada foi resolvido”, afirmou Renato, alarmado com a urgência que o caso demanda.
Nossa Redação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação, que nos enviou a seguinte resposta: “A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, informa que, em relação ao questionamento do senhor Renato Resende Braga, uma reunião, com a presença do novo prefeito e da equipe da Secretaria de Obras será realizada nesta quarta-feira para tratar desse e de outros casos. Após uma análise, as medidas cabíveis serão tomadas. A Prefeitura esclarece ainda que a atual administração assumiu o governo municipal há pouco mais de uma semana, mas já vem trabalhando para atender da melhor forma possível às demandas da cidade e da população”.
Esperamos que depois dessa reunião alguma atitude seja tomada a respeito desse e de outros casos pendentes.