Marcos Assumpção lança seu primeiro DVD em Mariana e Ouro Preto
Publicada 07 de Janeiro de 2011 - 08:08
O conceito é a simplicidade: Marcos reuniu família e amigos no estúdio de gravação do lendário estúdio Verde, aos pés do Cristo Redentor, e fez desse espaço a sala de estar que batiza o projeto. Reuniu um timaço de músicos, selecionou um repertório que refaz sua história e gravou tudo, do início ao fim como em um show ao vivo.
As músicas escolhidas escrevem a biografia artística de Marcos. Das rodas de violão da infância ao lado do pai seresteiro, trouxe uma emocionadíssima Mucuripe, aqui em versão voz e piano. Da descoberta pop da juventude, escolheu Dia Branco de Geraldo Azevedo. Chegando a lembrar seu primeiro CD retoma o presente que ganhou de Zélia Duncan e Lucina, Olhos de marte. Da vida na estrada lembra Talismã sem par, inédita de Jorge Vercilo que lançou em 2004. Até a literatura entra na história, quando mostra Se Tu Viesses Ver-me, poema de Florbela Espanca que musicou em seu mais recente trabalho.
Dois compositores aparecem com destaque especial. Fagner, que dividiu shows com Marcos no projeto Novo Canto em 1999, e Chico Buarque, desde sempre um dos mais constantes na trajetória de Marcos, é lembrado em Fado Tropical e Deus lhe pague, além de uma arrebatadora versão para Roda Viva.
Francisco Falcon (baixo vertical, baixolão), Alexandre Mangion (violão de aço, nylon, viola caipira), Leandro Maia (percussão e Bateria), Carlos Poubel (percussão). Em participação especialíssima, o elegante piano de Marcio Costa se junta ao grupo. Os sopros de Rogério Mesquita também fazem parte da turma.
Marcos Assumpção faz show de lançamento do seu primeiro DVD - SALA DE ESTAR AO VIVO,