Carro abandonado em frente ao antigo GIS, vira comércio para drogas
Publicada 07 de Janeiro de 2011 - 07:37
O prédio pertencente a Arquidiocese de Mariana, onde funcionava o GIS – Grupo de Integração Social; que fazia coleta de materiais recicláveis da população marianense; fechado ha cerca de um ano; hoje o local encontra-se abandonado, servindo de depósito para lixos, trazendo bichos peçonhentos e mal cheiro à região. “Além de não haver uma limpeza, tem colocado nossa vida em risco, é um local que não possui iluminação, tornando-o muito perigoso; pois maus elementos utilizam esse carro abandonado para a comercialização e consumo de drogas. Como é muito escuro, não conseguimos nem ver quem são as pessoas”. Desabafou uma moradora que reside próximo ao local, que não quis se identificar.
A moradora também destaca que aparecem bichos em casa, o que antes não era comum. “É assustadora a quantidade de bichos que aparecem, se você der uma olhada tem lixo de tudo quanto é tipo. A casa está abandonada, até casais fazem uso do local para poderem namorar. Tem latas, pneus, e até cuecas lá dentro; sem contar que corremos sérios riscos de armazenamento de água parada, possibilitando a proliferação da larva do mosquito da dengue”, afirmou.
Procurados por nossa Redação o órgão da Arquidocese, responsável pelo prédio, não enviou resposta até o fechamento desta edição de número 775. Por falta de tempo hábil poderá ser respondido na edição da semana que vem.