Confirmada a eleição do Presidente e vice Presidente da Câmara Municipal de Mariana, o Jornal Ponto Final, teve a oportunidade de mais uma vez participar de perto, num tempo em que estava acirrada e bem tumultuada a eleição da Mesa. Mas como a esperança sempre sobrepõe as ações às vezes de uma política singularizada, o atual Prefeito Paz e Amor, escolhido pela maioria absoluta da Câmara, tornou a partir de então o Prefeito em exercício do Município de Mariana.
O tumulto que está sendo esperado tornou-se de fácil controle, pois ao formarem uma chapa com cinco vereadores, que seria a vencedora tendo a frente o Nego, cresceu mais ainda ao aderir à chapa a vereadora Aída, tudo tornou ainda mai fácil de ser solucionado para uma MARIANA DE PAZ E AMOR, neste instante tudo era mudado, com sua habilidade política conhecendo de perto a Casa Legislativa, Geraldo Sales (Bambu) passou a ser mais um dos articuladores chegando e ser escolhido Presidente da Câmara ao lado de seu companheiro de chapa na coligação por dias melhores com o vice-presidente Fernando Sampaio.
Os vereadores na época Geraldo Sales e Juliano Duarte rebateram a matéria publicada no Ponto Final indo até em Rádio “Tentar desmentir” o jornal alegando que era eleição para Presidente da Casa. Mas em momento algum o Jornal disse opostamente ao que ocorreu. Era mesmo eleição para o novo biênio na direção da Casa, só que em razão do afastamento da prefeita Terezinha Ramos o Presidente seria conduzido ao Poder Executivo até o julgamento do tumultuado processo que se alastra dias afora.
Como que por força de um destino tornou-se Prefeito de Mariana o vereador Geraldo Sales, foi ele que também disse que não teria nova eleição para Prefeito por voto secreto. Mesmo diante de tantos fatos e alegações tornou-se Prefeito desta cidade que tem escrito uma história diferenciada em sua vida política nestes últimos tempos. Agora resta a esperança que o interino no Executivo verdadeiramente trabalhe em busca do desenvolvimento para Mariana, transformando a tristeza em alegria para que o povo possa novamente dizer orgulhosamente somos de Mariana, da terra de uma grande história.
O prefeito quer fazer um governo de paz e amor, alegando que não terá tempo para ver erros de governos anteriores, Como não saber dos erros se era vereador todo este tempo? Justificando ainda acrescentou – “Não posso ficar na Prefeitura ocupando meu tempo fazendo caixa das coisas erradas que aconteceram lá. Isso são funções de outros órgãos, como o “Ministério Público e a Câmara”.
Finalizou o prefeito que até então era vereador, Será que no exercício de seu mandato nada pôde perceber? Nunca questionou ações dos governos que o antecederam no Executivo? Disse na coletiva à imprensa, que em seu governo vai ter uma economia de quase dois milhões e meio por ano só com o cancelamento do contrato com a COAN. Reafirma, não tenhamos dúvida, porque somando tudo em 8 anos dos governos anteriores gastaram um total de 20 milhões de reais. Mais incrível que com todas estas gravidades o novo prefeito não fará uma auditoria, para que possa receber um governo limpo, ou pelo menos com a amostragem de roupa nova. Seu governo será de paz, onde confirmou que seu secretariado será todo distribuído aos partidos de Mariana sendo de oposição ou não.
Quer um governo para todos de Coalizão. Interessante, aproveitou a oportunidade agradecendo as pessoas que já estão trabalhando em seu governo como voluntários, sem
cargo definido em seu governo. Mas começa a distribuição dos favores familiares, o genro, este sim foi apresentado como chefe de governo. Que só irá pronunciar sobre todo o seu secretariando depois da reforma administrativa. Quer dizer que sem reforma administrativa será um governo sem secretários? Que fatia de bolo refere-se? Quais são os correligionários? Prefeito, que Deus o ilumine e que esperança vazia jamais domine sua vontade e o destino de Mariana.