Corpo de Bombeiro: Aos mensageiros da vida nossa homenagem de fim de ano
Publicada 22 de Dezembro de 2010 - 11:12
São lembrados em cada sinal de fogo e também procurados a cada sinal de risco, engana-se aquele que pensa que o bombeiro foi predestinado para somente apagar fogo. Eles dão a vida, suam a camisa e a cada sinal, por menor que seja, estão eles sempre em busca do salvamento.
Eles trabalham em equipe e atuam em diversas áreas. Entra ano, sai ano eles estão sempre ali atentos a cada telefonema, a cada sinal de fogo e dispostos sempre a optar pela vida. Em conversa com a Redação do jornal PONTO FINAL o Sub. Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros, agradece a homenagem e enfatiza a importância do trabalho em equipe juntamente com a conscientização da população quanto aos trotes passados para a corporação.
A homenagem que fica é pelo reconhecimento do trabalho de risco e pela garra que o profissional dessa área carrega na alma, nós do jornal Ponto Final em nome da cidade de Mariana, especialmente pelo trabalho realizado aqui nesta cidade queremos deixar à vocês os nossos sinceros votos de confiança em primeiro lugar e que vocês tenham ainda muita garra para seguir em frente com essa profissão tão bonita, tão honrosa e tão respeitosa. Que o ano que se aproxima as esperanças sejam renovadas e que Deus abençoe cada um de vocês.
História do Corpo de Bombeiros
Em 1851 após um incêndio na Rua do Rosário (atual Rua XV de Novembro), que foi apagado com uma bomba emprestada por um francês, ficou evidente a necessidade da criação de um órgão de controle. Então em 1856 surge o Corpo de Bombeiros da Corte (atual Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro). Em 1880 foi criado, oficialmente, o Corpo de Bombeiros e em 1909 foi criada a primeira legislação para a prevenção de incêndios. Em 1951 entra em funcionamento a primeira Escola de Bombeiros, e em 1979 o telefone 193 é inaugurado.
"Indivíduo preparado para prevenção, busca e salvamento e combate e extinção de Incêndio"