Os marianenses através de um abaixo assinado manifestam as autoridades competentes, a sua indignação, seu repúdio e sua não concordância com a manutenção de um vereador ocupando o cargo de prefeito em nossa cidade, e solicitam providências por parte do judiciário para que seja decidida a situação do poder executivo da cidade Primaz de Minas Gerais. “Nossos vereadores foram eleitos para legislar e fiscalizar o executivo e não para ficar brigando para assumir cargo de presidente da Câmara, que levará este a prefeito da cidade” diz um morador que não quis se identificar.
Em razão disto, em apelo, solicitaram do Exmo Sr. Dr. Antônio Braga, juiz eleitoral da cidade de Mariana o máximo empenho para solucionar esta situação, e também transparecem os locais onde todos os munícipes interessados possam ajudar nesta causa que é de interesse de boa parte da população. Locais para assinaturas: Rua Dom Viçoso, nº 162, Centro (Lan House ou casa); Bairro Cabanas (Margarida ou Hamarion); Sindicato (Chiquinho); Rua Santana (Ari); Passagem (Betinho ou José Camilo); Prainha (Bete e Geraldo Serra); Barroca (Carlos); Ribeirão (Totonho doceiro); Rua das Mercês (Elias Camacho); Guarda Municipal (Liu Marmita).
“A democracia é considerada como a 5ª geração dos Direitos Humanos. Democracia deixou de ser um regime políticos dentre outros tantos que o governante escolhe para ser um direito. As pessoas têm direito a um regime democrático, não se admitindo mais governos arbitrários e autoritários. Democracia é um direito fudamental.”