Eleições para presidência da Câmara já estão definidas
Publicada 17 de Dezembro de 2010 - 09:42
Com intuito de definir o próximo presidente da Câmara de Mariana, eleições também definem o futuro do executivo marianense
Articulações e bate-boca puderam ser vistos nos bastidores para as eleições que definem, em plenário, a presidência da Câmara. Os vereadores de Mariana aprovaram, com voto contrário de Pedro Eldorado, e Marcelo Macedo, o projeto de resolução 011/2010, que define a data para as eleições da Mesa Diretora biênio 2011/2012. Com a aprovação da resolução, os candidatos que pleiteiam uma vaga na Mesa Diretora do Legislativo marianense terão até as 17h desta sexta-feira, 17, para protocolarem suas chapas.
Com a definição da data para as eleições na Câmara, o trabalho agora é definir quem serão os candidatos. Atualmente, na Câmara, existem cerca de cinco potenciais candidatos a presidir a Mesa Diretora nos dois últimos anos da atual legislatura, que estão divididos em dois grupos distintos. Este ano, a eleição no Legislativo tem um ingrediente a mais, pois o futuro presidente poderá assumir, interinamente, o governo municipal, caso a Justiça não se manifeste sobre a vagância no cargo de prefeito, que já perdura por cerca de sete meses.
O presidente, Leitão, garantiu a realização das eleições ainda este ano, e que irá trabalhar para que as mesmas aconteçam em um clima harmonioso. “Como prometi aos vereadores, estas eleições serão realizadas em 2010. Com a aprovação da resolução, meu trabalho agora é para que esta eleição ocorra existindo um respeito muito grande entre os futuros candidatos”, destacou Leitão.