Orçamento da prefeitura de Mariana para 2011 foi reprovado pelos vereadores
Publicada 03 de Dezembro de 2010 - 07:44
Foi reprovado em primeira votação o projeto de lei do orçamento municipal que estima receita e despesa para o exercício de 2011. A vereadora Aída, professor Reginaldo, Juliano Duarte e José Jarbas (Nego) votaram contra o projeto. Para Juliano Duarte além dos erros existentes no projeto, ao analisá-lo não concordou com o valor que vai ser utilizado em prol do gabinete. “O meu voto é contrário, pois ao analisar o projeto, o orçamento estimado para o gabinete do prefeito está em cerca de 3 milhões de reais. Considero este valor abusivo e gostaria até de saber para que fins vai ter este valor, pois é um valor quase que de uma secretaria, e gostaria até que ele justificasse para esta casa o porque que ele precisa de 3 milhões de reais em 1 ano.”
Abstiveram seus votos os vereadores Fernando Sampaio e Geraldo Sales (Bambu), todos pelo motivo de haver erros claros no projeto. Segundo Fernando, enquanto o projeto houver erros vai abster o seu voto “Mais um ano que chega com defeitos. No ano passado foi a mesma coisa, tivemos que brigar para corrigi-los, e se continuar vou abster-lo” afirmou.
Pedro Eldorado, Marcelo Macedo e Bruno Mól votaram favoráveis. O projeto em questão deverá passar por correção para que seja aprovado em segunda e terceira discussão e votação.