Encontro Nacional de Livro e Leitura em Brasília teve como representante da cidade Andrea Donadon
Publicada 26 de Novembro de 2010 - 08:51
O Encontro Nacional de Livro e Leitura, promovido pelo Ministério da Cultura e da Educação reuniu cerca de 150 especialistas do setor, desde promotores de leitura até escritores, como Affonso Romano de Sant’anna, Marina Colasanti, Nélida Piñon, Cristovam Buarque e Lygia Bojunga.
A idealizadora do Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta com os poetas aldravistas, Andreia Donadon Leal, apresentou os resultados, repercussões do projeto premiado e sugeriu ao Minc/Mec criar uma Rede Social para troca de experiências entre os projetos vencedores e que são referência para o País.
Os projetos selecionados ao longo das edições do Prêmio Vivaleitura foram apresentados e avaliados os efeitos que o reconhecimento institucional provocou nestas iniciativas.
A reunião da Rede Nacional do Livro Acessível discutiu as políticas do MinC voltadas ao setor tendo em vista os resultados do Edital de Fomento à Produção, Difusão e Distribuição de Livros em Formato Acessível, com investimento do MinC superior a R$ 1 milhão.
No dia 19, o Prêmio VivaLeitura do Mec/Minc comemorou sua 5ª edição com jantar de gala, homenagem aos projetos vencedores de 2006 a 2010, e entrega do Troféu aos 15 finalistas de 2010 e Premiação de 30.000,00 aos três projetos vencedores da edição de 2010.