O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou para obras, nesta terça-feira (23), o km 437 da BR-381, próximo à Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Dnit, no local, houve o rompimento de um bueiro e uma cratera se abriu no asfalto devido às chuvas que atingiram a região na segunda-feira (22) e manhã desta terça-feira. Segundo o Dnit, a cratera foi causada pelo escoamento da terra que fica abaixo da pista. O asfalto no trecho vai ser trocado e a terra recomposta. A previsão é que os dois sentidos da rodovia sejam liberados na segunda-feira (29).
Enquanto isso parte do fluxo da BR em questão foi transferido para BR 262 trazendo caos e transtornos para a cidade de Mariana. Moradores dos bairros, Chácara e São Pedro reclamam do fluxo intenso e no risco para os moradores que precisam atravessar para pontos de ônibus “Ontem a noite esperei 20 minutos para conseguir atravessar para o outro lado sem contar a quantidade de carreta e caminhão parados na beira da estrada impedindo a visibilidade a cidade não tem estrutura para aguentar
De acordo com informações divulgadas no Twitter da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, nesta terça-feira (23), os motoristas que passariam pelo trecho da BR-381 devem usar desvios. Motoristas que seguem rumo a Ipatinga, Vitória no Espírito Santo devem passar por Mariana nos próximos dias.