Vendida nesta última semana para o grupo do Bispo Edir Macedo a Rádio Mariana que por 15 anos se fez respeitar pela diversidade de programas interativos, pelos diversos aspectos e públicos alcançados fica a mercê da nova administração para o rumo de percurso que tomará. Sem exigências a venda ao grupo não estipula características o que deixa no ar o rumo que a tão respeitada Rádio deve tomar.
Edir Macedo Bezerra é um
televangelista,
empresário e
religioso brasileiro, fundador da
Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da
Rede Record de Televisão. Também lançou álbuns musicais, como "
As canções preferidas do Bispo Macedo" em 3 edições, tendo, o último, recebido certificação de Ouro pelos mais de 100 mil exemplares vendidos no
Brasil, segundo a
ABPD.
É o fundador e responsável direto pela IURD, com mais de 2 milhões de fiéis em mais de cento e setenta países da
Europa,
Ásia,
Oceania,
África e
Américas. Promotora e defensora da
Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o
Censo de
2000.
Confira abaixo entrevista com o diretor geral da Rádio Mariana FM, Gilson Júnior
Jornal Ponto Final: Quanto tempo desde o início você trabalha como radialista na Rádio Mariana?
Gilson Júnior: Na verdade comecei em 1998 sai em 1999 e retornei em 2005 e estou até hoje, no total 14 anos
JPF: Fomos informados que a Rádio Mariana foi vendida, essa informação procede?
GJ: Estamos em negociação inclusive o Diretor Presidente da Emissora Francisco Esquárcio esteve na última segunda feira (15) almoçando com Edir Macedo acertando detalhes da venda.
JPF: Foi vendido então para o grupo Edir Macedo?
GJ: Sim o grupo interessado é o da Igreja Universal comandado por Edir Macedo
JPF: Pode falar qual o valor do investimento da igreja?
GJ: A venda está estimada em aproximadamente 1 milhão e meioa a 2 milhões de reais
JPF: Existe algum motivo principal para a venda da Rádio?
GJ: Não há motivos aparentes, mas tudo na vida tem início, meio e fim, a Rádio Mariana foi alvo de grandes perseguições, sabotagens e etc., foi uma luta incondicional para mantermos até aqui divulgando as coisas boas e difundindo a cidade primaz de Minas, como se diz que a história faz justiça a Rádio espera que um dia alguém faça justiça pelos grandes feitos realizados.
JPF: O que o empresário Francisco Esquárcio tem a dizer?
???? Agradeço ao povo humilde e sabedor das coisas sensatas. Peço a Deus e a São Judas Tadeu que oriente o povo de Mariana para que possam ter e escolher melhores dias através de seus comandantes para que seja esta cidade Primaz de Minas
JPF: Você como Radialista, braço direito do diretor da Rádio Francisco Esquárcio o que a dizer a respeito da venda.
GJ: A venda é uma opção pessoal, talvez o Francisco tenha ficado desiludido com alguma coisa, não posso afirmar, mas concerteza deve haver uma questão muito forte para isso ter ocorrido.
JPF: O que você tem a dizer das coisas boas vividas na Rádio?
GJ: Foi o melhor momento da minha vida, afinal não é todo dia que recebo um convite para coordenar uma Rádio do porte da Mariana Fm, numa cidade tão querida que é a Primaz de Minas (Mariana) e o Francisco sempre deixou as coisas em minhas mãos o que dava certo bem, o que por ventura não dava certo nós dialogávamos para chegar ao denominador comum.
JPF: Como também acompanhamos as coisas ruins, como por exemplo, o incêndio da Rádio em seu primeiro ano de atividade, o atentado contra o diretor, os boicotes da concorrência. O que tem a falar?
GJ: Na minha opinião acho que isso tudo que aconteceu inclusive o atentado contra o Francisco tudo não passou de inveja de um grupo político, que tinha ou tem interesse em comprar a emissora.
JPF: Você pretende continuar na Rádio?
GJ: Não sei ainda, estou muito confuso, fiquei muito abalado com essa noticia estarei ao lado do Francisco em qualquer decisão.
JPF: Qual a mensagem que você deixa para todos os ouvintes da Rádio Mariana FM?
GJ: Eu amo Mariana espero ficar para sempre, uma vez que o carinho dos ouvintes me fizeram uma pessoa querida em todo município.
JPF: Qual a mensagem que o diretor Francisco Esquárcio também deixa para toda a população:
GJ: Agradeço as Deus e a São Judas por ter me deixado ao longo desses 15 anos, erguer a emissora Rádio Mariana, agradeço aos amigos que me ajudaram e aos inimigos ocultos que muitas vezes não tiveram a singileza de aparecer frente a frente, fico feliz de estar transferindo os direitos autorais da Rádio Mariana para um grupo que saberá utilizar sobremaneira as ações da emissora.